Neste feriado de Finados, o movimento é grande no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana. Com o tempo firme, muitas pessoas já passaram por lá e participaram de missas pelos falecidos.
O administrador do Cemitério Cristo Rei, Cleverson Luiz, acredita que no comecinho da manhã desta terça, já passaram cerca de mil pessoas pelo local. "Eu não sei dizer ao certo, mas o movimento é grande por aqui. Acredito que mais ou menos mil pessoas vieram homenagear seus familiares e amigos falecidos. Além disso, o pessoal está aqui na frente com a bancas, como de costume, vendendo velas e flores", conta.
A expectativa do município é de que aproximadamente 25 mil pessoas visitem os três cemitérios da cidade e após um ano, por causa da pandemia da Covid-19, as missas serão realizada novamente. A prefeitura montou tendas para abrigar os visitantes que participarão das celebrações e repassou que todos os cuidados para evitar a propagação do coronavírus devem ser tomados, como o uso da máscara de proteção individual.
Bazar Lar São Vicente de Paulo
Como de costume, a equipe do Lar São Vicente de Paulo está comercializando velas neste dia 2 de novembro em frente aos cemitérios Cristo Rei e Saudade, em Apucarana. Toda a renda dos produtos vendidos é revertida para a entidade, que conta com 81 internos e 37 funcionários.
"O clima favoreceu muito e o pessoal está adquirindo as velas do lar, ajudando a entidade que precisa muito da comunidade. Embora tenha a prefeitura, a igreja e os benefícios dos internos, o lar só consegue se manter graças a ajuda da população. Gostaria de agradecer todos que compraram as velas", ressalta o presidente do lar Alexandre Flores.
Ele explica que a ajuda é sempre muito importante, já que cada interno custa R$ 1.500 por mês para a entidade. "Temos também a campanha 'Adote um Idoso'. Quem quiser ajudar é só ligar no 3426-2727, fazer um cadastro e contribuir com qualquer quantia", reforça.
Veja:
Confira a programação para esta terça:
Missa às 8 horas, com Dom Carlos
9h30 - padre Valdenir
11h - padre Antônio
14h - padre Rui
15h30 - padre Nelson
17h - padre Alexandro
Cemitério da Saudade:
Missas às 8 horas, com padres da Catedral
10h - padres da Catedral
15h - Padre Edson
ARAPONGAS
Missas às 8 horas, com padre Noel
9h30 - padre Oscar
11h - padre Fernando
14h - padre Alex
17h - padre Geraldino