Crianças de escola de Apucarana testam positivo para Covid

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 28/10/2021
Crianças de escola de Apucarana testam positivo para Covid

Algumas mães procuraram o site TNOnline nesta quinta-feira (28), e relataram o medo de um possível surto de Covid-19 na Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, do Pirapó. Segundo a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, a turma do 4º ano A da instituição foi afastada devido a quatro casos de alunos com Covid-19. A mesma medida preventiva já foi tomada em outras ocasiões, em diferentes instituições de ensino, sempre seguindo as orientações da Vigilância Sanitária.

O último dia de aula presencial da turma foi na sexta-feira (22/10). A previsão é de que os alunos retornem aos bancos escolares na próxima quarta-feira (3/11), como estabelece o protocolo de biossegurança da instituição de ensino.

A diretora Sirlei Lazarini assegura que a escola vem tomando todas as medidas de prevenção à doença, como distanciamento entre as carteiras, horários diferenciados de recreio, aferição regular da temperatura corporal, disponibilização de álcool em gel, higienização reforçada dos ambientes, e uso obrigatório de máscaras por parte dos estudantes, professores e servidores. Assim que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado, os alunos da turma do 4º ano A foram dispensados das aulas presenciais, as famílias foram orientadas e a sala passou por minuciosa higienização. 

"O mais importante é que todas as crianças estão bem, apenas com sintomas leves da Covid-19. A Autarquia Municipal de Educação monitora, por meio do Comitê Central de Biossegurança, todos os casos suspeitos da doença na rede. Quando verifica a necessidade, o comitê orienta pela suspensão das aulas presenciais, visando à segurança dos estudantes e funcionários. As mães que estiverem se sentindo inseguras e quiserem mais informações, podem procurar a equipe diretiva da escola e solicitar o protocolo de biossegurança da instituição. A Autarquia Municipal de Educação fica também à disposição por meio do telefone: (43) 3308-1699", informou a educação. 

As crianças do 4º ano, a maioria tem 10 anos completos.