Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã deste sábado (1º), na zona rural de Apucarana, na região da Vila Apucaraninha.
Uma pessoa que estava verificando a cerca da propriedade encontrou um crânio, logo depois o restante do corpo. A Polícia Militar (PM) foi chamada.
Conforme a PM, o local é de difícil acesso, próximo a um fundo de vale. Na calça onde estava o corpo já em decomposição, foi encontrado os documentos em nome do idoso José Lauro de Paula, que estava desaparecido desde janeiro.
O corpo foi levado para o IML, mas não é possível um reconhecimento visual. A Polícia Civil também foi chamada.
"Foi localizados praticamente ossos, os restos mortais foram levados ao IML, para futuro confronto genético. A principio, preliminarmente, seria o idoso José Lauro", disse Roberto Francisco, investigador da Polícia Civil.
Familiares de José acreditam que é o idoso e estão bastante abalados. A sobrinha dele, Cínta de Paula chorou ao confirmar que realmente é o parente.
No dia 13 de abril, os Bombeiros de Apucarana realizaram buscas em uma fossa para tentar localizar o corpo do idoso.
O irmão dele, Nelson de Paula, acompanhou o trabalho dos Bombeiros e da Polícia Civil, mas na ocasião nenhum corpo foi encontrado. Foram mais de 90 dias de desaparecimento.
O idoso que tinha 69 anos estava sendo procurado desde o dia 12 de janeiro, quando desapareceu ai sair da pensão onde morava, no centro de Apucarana, para ir ao mercado.
Ele fazia uso de remédios controlados.