Conselho de Segurança entrega scanners à Polícia Civil

Autor: Da Redação,
terça-feira, 29/09/2020
Conselho de Segurança entrega scanners à Polícia Civil

O Conselho Comunitário de Segurança de Apucarana (Conseg), fez a entrega de dois aparelhos de scanners para as sessões de Cartório da 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. O presidente da entidade Adilson Murara, falou que isso vai agilizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela polícia. “Os escrivães estavam com equipamentos obsoletos e o delegado Marcus, nos fez o pedido. Até por conta do período eleitoral, como para os órgãos públicos é mais complicado realizarem as compras, nós ajudamos”, ressalta.

O delegado Marcus Rodrigues, confirmou a importância da percepção por parte do Conseg em apoiar os órgãos públicos. Segundo ele, o Paraná foi pioneiro no país em digitalizar os inquéritos para integrar o sistema da polícia com o Projudi, sem a necessidade de impressão. “São infinitos inquéritos e tudo tem que ser digitalizado. Agora poderemos eliminar as filas de escrivães que se formavam pelo procedimento como estava antes”, comenta o delegado chefe da subdivisão.

O Conseg Investiu R$ 8 mil reais nos Scanners que serão utilizados para reproduções que precisam de alta performance e podem copiar até 400 páginas de uma só vez.