Conhecidas as escolas campeãs no handebol dos Jogos das Crianças

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 11/12/2023
Competição de handebol

Foi encerrada nessa segunda-feira (11/12) na quadra de esportes do Centro da Juventude Alex Mazaron e na Escola Karel Kober, em Apucarana, a modalidade de handebol nas categorias masculina e feminina da 8ª edição dos Jogos das Crianças (Jocas). A competição vem sendo promovida pela Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Educação (AME) e da Secretaria Municipal de Esportes.

Pela categoria masculina, realizada no Centro da Juventude, a equipe da Escola Durval Pinto conquistou a primeira posição. O time da Escola Albino Biacchi ficou em segundo lugar e a Escola Fernando José Acosta obteve a terceira colocação.

- LEIA MAIS: Circuito Apucarana/AABB de Vôlei de Praia define as duplas campeãs

A equipe da Escola Idalice Moreira Prates foi campeã da categoria feminina, com a Escola Doutor Joaquim Vicente de Castro ficando em segundo lugar. O time da Escola José Brazil Camargo terminou a competição na terceira posição.

No handebol participaram 22 agremiações na categoria masculina e 23 na categoria feminina, totalizando 450 alunos/atletas.

Nesta terça-feira (12/12), a partir das 8h30, também na quadra do Centro da Juventude Alex Mazaron e na Escola Karel Kober, acontecem às finais das categorias masculina e feminina da modalidade de futsal.

Estão na etapa decisiva da categoria feminina as equipes das escolas Osvaldo Santos Lima, Monsenhor Arnaldo Beltrami, Luís Carlos Prestes, Marcos Freire, José de Alencar, Fernando José Acosta, Humberto de Alencar Castelo Branco, Marilda Noli e José Brazil Camargo.

No masculino disputam o título às escolas Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, Osvaldo Santos Lima, Fábio Henrique, Karel Kober, José Ramos de Oliveira, Alcides Ramos, Durval Pinto, José de Alencar, Joaquim Vicente de Castro, Bento Fernandes Dias, Presidente Médici e Madalena Côco.

Nesta quarta-feira ocorrem as disputas finais da bola queimada e na quinta às decisões do golf 7 (masculino e feminino). O golf 7 vem sendo desenvolvido na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).