Comitiva de Arapongas realiza reunião técnica com empresa indiana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 24/05/2024
Comitiva de Arapongas realiza reunião técnica com empresa indiana

Na última quarta-feira, 22, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude) e servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), participaram de uma reunião técnica com empresa indiana de tecnologia TATA/TCS, na cidade de Londrina.

- LEIA MAIS: Bombeiros combatem incêndio em ferro-velho de Apucarana

A reunião tratou de alinhamento inicial de ideias, além de pautas sobre a meios de implementação para promover maior atratividade e mais oportunidades de emprego em Arapongas, com possíveis vagas ofertadas pela empresa TATA/TCS.

Por meio de articulação entre a Prefeitura Municipal de Arapongas, via Semude, juntamente com o Instituto Federal do Paraná, será desenhada uma proposta de formação profissional, que permitirá aos munícipes de Arapongas a inserção nas oportunidades geradas pela empresa.

Na proposta de formação profissional pretendida serão abordadas matérias como: programação computacional, centro de suporte, habilidades comportamentais, inglês, entre outros. Agenda – Ainda conforme a Semude, uma nova agenda será programada para que os representantes da empresa indiana TATA/TCS conheçam de perto o município.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Participaram do encontro Adriana Gomes (coordenadora de Projetos da SEMUDE), representando também a secretaria da Semude, Cláudia Lens; prof. Thiago Nascimento (Diretor Geral do IFPR); José Augusto Moreira (Técnico de Informática do IFPR) e prof. Rafael Santos (Docente de Informática e Programação do IFPR).

EMPRESA

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções empresariais. Parceira de grandes empresas espalhadas pelo mundo, a jornada de transformação tecnológica da TATA/TCS está intensificando suas operações na região de Londrina e a estimativa de geração de empregos é de aproximadamente 1500 vagas de empregos diretos, ainda no ano de 2024/2025.