Com apucaranense no time, Brasil é vice-campeão no futsal feminino

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 04/11/2024
Apucaranense Dany durante jogo contra a Colômbia

Não deu para levantar a taça de campeã, mas a apucaranense Danyele Caroline Graciano Freitas, a Dany, se destacou durante a Copa Sul-Americano Feminino Sub-20, realizada no Paraguai, onde o Brasil perdeu na final para a Colômbia e ficou com a segunda colocação da competição.

-LEIA MAIS: Apucaranense é destaque na Seleção Brasileira de Futsal Feminino; veja

Na final, a apucaranense, que foi capitã, marcou o gol brasileiro. Contudo, o jogo terminou em 1 a 1 e foi para os pênaltis, com vitória colombiana por 6 a 5.

“A sensação que fica é de orgulho por tudo que nosso grupo fez. Nada do que aconteceu na final vai diminuir tudo que fizemos durante a competição. Fica o sentimento de gratidão por ter vivido tudo isso com esta equipe. Vamos continuar trabalhando para as próximas competições”, disse Dany.

Até então a Amarelinha era a única vencedora do torneio, tendo ganho em 2016, 2018, 2022.

O JOGO

Esta partida entre Brasil e Colômbia foi ainda mais disputada que o jogo válido prla fase de grupos. As duas equipes entram em quadra intensamente, tendo boas chances de gol e mostrando a eficiência de suas defensoras.

Com menos de dois minutos de jogo, Dany abriu o placar para a Seleção Brasileira, sendo este o único gol da primeira etapa da partida.

O segundo tempo seguiu com boas tentativas das brasileiras e das colombianas. Desta vez, foram as adversárias que conseguiram achar o caminho do gol. Em um tiro de canto, a Colômbia chutou para o meio da área e Giovanna acabou fazendo um gol contra.

O clima disputado seguiu durante a prorrogação e nas penalidades. A Colômbia levou a melhor após o empate por 1 a 1, quando venceu por 6 a 5 na disputa de pênaltis.

CAMPANHA

O Brasil se classificou em primeiro do Grupo B com 12 pontos. A equipe comandada pelo técnico Márcio Coelho passou pela primeira fase de forma invicta e sem tomar gols. Foram quatro vitórias contra Equador, Bolívia, Chile e Colômbia.

Na semifinal, derrotou o Uruguai por 5 a 0, garantindo sua vaga na decisão. Com o empate por 1 a 1 na final, a Seleção Brasileira encerra a competição de forma invicta e apenas um gol sofrido, sem contar as penalidades.