Cerca de 70 veículos foram atingidos por incêndio, diz PM de Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/10/2024
Incêndio destruiu veículos em Apucarana

A Polícia Militar (PM) informou que cerca de 70 veículos foram destruídos pelo fogo que atingiu o pátio do batalhão de Apucarana na tarde desta segunda-feira (28). O incêndio, que teve início na num matagal próximo à sede da corporação, se alastrou e chegou aos automóveis.

-LEIA MAIS: Veja vídeos e fotos de incêndio em pátio de veículos apreendidos

Segundo o capitão Thiago Federovicz, as chamas atingiram apenas o espaço onde ficam os veículos. "O prédio do batalhão não sofreu nenhum tipo de foco de incêndio. Ficou somente na parte de mata e nos veículos, que estão ali aguardando leilão", explicou.

O pátio do 10º Batalhão armazena em dois pátios aproximadamente 170 veículos, que pertencem ao Detran. Do total, cerca de 60 a 70 veículos foram prejudicados com as chamas, conforme disse a PM em nota.

O incêndio foi visto por um policial militar que atua no setor de trânsito da unidade. Ele notou o foco de incêndio no pátio e acionou reforço. O combate começou pela polícia, com uso de extintores e baldes d'água, e terminou com o Corpo de Bombeiros.

Confira a nota enviada pela Polícia Militar:

"Na tarde desta segunda-feira, 28, um policial militar que atua no setor de trânsito da Unidade, ao realizar vistoria no pátio de veículos verificou um foco de incêndio em um dos automóveis. Imediatamente ele acionou a Central de Operações e também uma equipe da ROTAM que realizava instrução no Batalhão.

As equipes iniciaram o combate ao incêndio com o uso de extintores e baldes d'água. O incêndio se alastrou para outros veículos e para a área de grama do estande de tiro do Batalhão.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local e realizou a contenção do fogo com a utilização dos caminhões. Por orientação dos bombeiros, os policiais militares iniciaram a retirada dos veículos que estavam próximos que não foram incendiados para quebrar o ciclo do fogo.

Nenhuma estrutura física do Batalhão foi danificada, o fogo ocorreu somente em área de mata e atingiu alguns veículos que estavam no pátio aguardando leilão.

O 10°Batalhão armazena cerca de 170 veículos nos dois pátios. Tais veículos pertencem Detran, ou seja, somente são guardados no Batalhão. Do total, cerca de 60 a 70 veículos foram prejudicados com as chamas".