No próximo domingo, 8 de dezembro, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, norte do Paraná, realiza às 19 horas, uma missa solene de reinauguração, para marcar a conclusão da revitalização do templo religioso.
- LEIA MAIS: Catedral de Apucarana ganha novo piso e entra na reta final das obras
A revitalização da catedral começou em 2018 com a reforma dos vitrais, parte elétrica, recuperação das escadarias. Em 2023 foi a vez de reformar a parte externa que também ganhou uma nova pintura. A etapa final da revitalização foi a substituição do piso antigo por granito e mármore.
"Essa revitalização era necessária para conservação do templo, nosso patrimônio, e necessária para embelezar e deixar cada vez mais digna a casa de Deus, esse templo histórico, símbolo da nossa cidade", destacou o bispo Dom Carlos José de Oliveira.
Além de preservar o estilo barroco, original da construção datada em 1950, o projeto de revitalização priorizou a acessibilidade em todas as portas da catedral, oferecendo mais conforto, segurança e bem-estar a todos os frequentadores. Futuramente a "Igreja Mãe" receberá um sistema de climatização interna e novos bancos para proporcionar ainda mais conforto aos frequentadores.