Um motorista de caminhão, natural de Apucarana, morreu na madrugada deste sábado, 24, depois de sofrer um grave acidente no Km 333 da BR-376, em Ortigueira, Paraná. Ele foi identificado como Junior Granzotti e morava atualmente na cidade de Arapongas, porém, seria natural do Distrito de Vila Reis, em Apucarana, onde moram seus familiares. A idade dele não foi confirmada.
- LEIA MAIS: Jovens a caminho de festival são presos com ecstasy em Arapongas
Granzotti dirigia uma carreta carregada de compensados de madeira, quando perdeu o controle do veículo e tombou sobre a divisória de concreto da rodovia. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para o hospital em Ortigueira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As causas do acidente ainda deverão ser apuradas. O trecho da pista ficou parcialmente interditado para a retirada da carga de madeira, que ficou espalhada na rodovia; veja:
Nas redes sociais, familiares lamentam a perda:
"Infelizmente hoje ele sofreu um grave acidente de carreta e não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Ele nasceu para essa vida de estrada (...). Te amo muito tio. Descansa em paz", escreveu a sobrinha Mariana Granzotti.
O corpo do caminhoneiro deverá ser velado no Distrito de Vila Reis, em horário ainda não divulgado.