Após a realização de 41 sessões ordinárias, a Câmara Municipal de Apucarana encerra as atividades de 2023, nesta sexta-feira (22), e retoma o trabalho no dia 2 de janeiro de 2024.
De acordo com dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), foram realizadas neste ano 26 sessões extraordinárias, três audiências públicas sobre segurança pública, som alto e inclusão de medicamentos à base de canabidiol; duas sessões específicas; e três sessões solenes em homenagem ao Dia da Mulher e aos empresários Eliezer Canela e Wanderlei Faganello.
-LEIA MAIS: 61ª Prova Pedestre 28 de Janeiro já reúne mais de 1,5 mil inscritos
Além disso, foram feitas três prestações de contas do Executivo e duas audiências da Saúde, duas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024 e uma da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no plenário da Câmara de Apucarana.
Durante 2023, foram apresentados 133 projetos de lei, 12 projetos de resolução, 10 moções, 119 requerimentos, 249 ofícios simples, 176 ofícios GP, 1.196 indicações e 73 projetos de decreto legislativo.
Para o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), o balanço de 2023 é positivo. “Tivemos momentos de turbulência, mas no geral foi um ano bom e houve respeito entre os vereadores, cada um defendendo sua posição. O próximo ano será político e mais delicado. Porém, como citei durante a última sessão, trago muito da minha formação esportiva para a política. Digo que às vezes somos adversários, mas não inimigos. Tentamos vencer a disputa, mas quando o jogo acaba, cada um segue seu caminho, sempre respeitando um ao outro”, conclui Molina.