Câmara aprova prestação de contas de Junior da Femac e Beto Preto

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 22/02/2021
Câmara aprova prestação de contas de Junior da Femac e Beto Preto

Em sessão ordinária específica, realizada no plenário da Câmara Municipal de Apucarana, foi aprovada por unanimidade a prestação de contas do exercício financeiro de 2019 da gestão do prefeito Junior da Femac.  

Em sessão presidida pelo vereador Francylei de Godoi “Poim”, o Decreto Legislativo pela aprovação das contas sem ressalvas foi apresentado ao plenário pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação, em concordância com acórdão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

E com a aprovação da Câmara Municipal de Apucarana, será dada agora ciência do decreto ao Ministério Público, Poder Judiciário, Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Justiça eleitoral do Município e Tribunal Regional Eleitoral para as devidas considerações.

O prefeito Junior da Femac se manifestou muito satisfeito pela aprovação de suas contas relativas ao de 2019, quando assumiu o cargo em fevereiro. “Recebi o cargo do ex-prefeito Beto Preto, que teve seis anos consecutivos de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e referendadas pelo Legislativo Municipal. Sempre atuamos com transparência e responsabilidade, mantendo um rigoroso controle administrativo e financeiro em relação às contas públicas e isso está tendo continuidade”, comentou Junior da Femac.

Conforme argumenta o prefeito, na história recente de Apucarana esse é um momento único, que demonstra o zelo, seriedade e lisura em relação às contas públicas. “Tudo isso se reverte em recursos para viabilizar obras, serviços e programas em favor dos apucaranenses. A gestão com planejamento e controle financeiro permite mais asfalto, mais escolas, iluminação de qualidade, apoio à cultura, ao esporte, assistência social e mais recursos para a saúde , entre outras ações”, avaliou Junior.

O prefeito frisa ainda que os 7 anos de contas aprovadas, a partir de 2013, criam um ambiente favorável ao surgimento de novos empreendimentos comerciais, industriais, de serviços e do agronegócio. “Hoje quem vende ou quem contrata serviços com o município tem confiança e tem certeza de que vai receber. Da mesma forma, os servidores públicos também têm confiança de que seus salários sempre serão pagos em dia”, assinala Junior da Femac.