Um gambá ficou preso em fios da rede elétrica e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Apucarana na manhã desta segunda-feira (4). O animal estava na região da Avenida Santa Catarina.
Conforme pessoas que frequentam a academia Black Cross, por volta das 8h o gambá, que parecia ser um filhote, já estava lá no alto. Os Bombeiros chegaram para realizar o resgate por volta das 10h30.
Com ajuda de um pedaço de madeira, os Bombeiros colocaram o gambá em um balde e depois o animal foi solto em um ambiente apropriado. Veja:
Gambá é o nome popular usado para se referir a algumas espécies de marsupiais da família Didelphidae. Gambás são animais mamíferos que lembram ratos e destacam-se por ter uma longa cauda sem pelos, a qual utilizam para escalar. Esses animais têm hábitos noturnos e solitários e apresentam dieta onívora, na qual estão incluídos pequenos vertebrados, invertebrados e frutos.
Uma vez que são animais marsupiais, o desenvolvimento do filhote é finalizado em bolsas denominadas marsúpio, assim como ocorre com cangurus e coalas. Quando ameaçados, os gambás podem mostrar seus dentes ou fingirem-se de mortos.
Resumo sobre gambá
Gambás são animais marsupiais, assim como coalas e cangurus.
Lembram ratos, porém não são roedores.
Apresentam longas caudas, que os ajudam a subir em árvores.
São animais solitários e noturnos.
São animais onívoros que se alimentam de diferentes alimentos, como pequenos vertebrados, invertebrados e frutos.
Quando se sentem ameaçados, podem fingir-se de mortos.