O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência, de Apucarana, completou 12 anos de atuação, proporcionando fonte vital de alimento aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados na UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários do Hospital Materno Infantil.
Desde sua inauguração, realizada com o apoio do grupo de voluntárias Anjos da Providência e Monsenhor Roberto Carrara e, com doações de equipamentos pelo Lions Club Vitória Régia e Rotary Club Apucarana Sul, o Banco de Leite tem desempenhado um papel fundamental com a ajuda das mamães doadoras de leite materno.
- LEIA MAIS: 10º BPM realiza lançamento da “Operação Força Total Brasil”
“O Banco de Leite foi a salvação da minha amamentação. A equipe me dá todo o apoio necessário, tem uma empatia extraordinária e incentivam muito a amamentação”, diz Larissa dos Santos, doadora de leite materno.
A gerente de enfermagem do Hospital da Providência Materno Infantil, Erica Sanchez, expressou alegria pela trajetória de sucesso do Banco de Leite. "Estamos comemorando 12 anos de compromisso com a vida. É um trabalho muito mais do que simplesmente fornecer leite materno, é um ato de amor e solidariedade que salva vidas", afirma.
Ao longo de sua história, com a ajuda das mães doadoras, Corpo de Bombeiros e Autarquia de Saúde e municípios do Vale do Ivaí, o Banco de Leite já beneficiou milhares de bebês prematuros e para continuar com essa missão convida as mamães que estão amamentando para serem doadoras.
“Se você deseja se tornar uma doadora e fazer a diferença na vida desses pequenos guerreiros, entre em contato pelo telefone (43) 3420-1479 ou pelo WhatsApp (43) 99156 9199. Cada gota de leite materno é muito importante”, explica a enfermeira coordenadora do Banco de Leite Humano, Ana Paula Sargi.