A delegada da Mulher de Apucarana, Luana Lopes, afirmou nesta segunda-feira (29) que a Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva do homem de 33 anos suspeito de ter estuprado uma idosa de 76 anos. O caso foi registrado entre o final da noite do último sábado (27) e o início da madrugada de domingo (28). O homem já foi identificado pela Polícia Civil e está foragido.
-LEIA MAIS: Ladrões cortam pedaço de janela para furtar casa no Jardim Interlagos
O crime ocorreu dentro da casa da vítima. A idosa contou aos policiais militares que estava dormindo quando o homem pulou o muro da residência, arrombou a janela e praticou o estupro.
Ainda conforme relato da vítima, o criminoso tentou asfixiá-la após o estupro, ameaçando matá-la caso a mulher contasse sobre o que havia acontecido. Ele, no entanto, foi reconhecido pela idosa, pois seria uma pessoa conhecida pela família, segundo a delegada Luana Lopes.
A delegada assinalou que a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM) fizeram buscas durante todo o dia de domingo (28) para prendê-lo em flagrante, mas não conseguiram localizar o suspeito. "Vamos agora solicitar a prisão preventiva dele. Ela (idosa) já passou pelos exames, foi ouvida na delegacia e os procedimentos estão em andamento. É um crime muito grave", assinalou a delegada.
Segundo Luana Lopes, o suspeito de estupro era conhecido da família. "Era uma pessoa que frequentava a residência, porque conhecia o filho dela", disse. A idosa disse que conseguiu identificá-lo no momento em que ele tentou asfixiá-la.