O grafiteiro apucaranense Márcio de Luchtenberg, conhecido como Zion, representou o Brasil, o Paraná e também Apucarana mais uma vez levando a sua arte em eventos internacionais de grafites pela Europa.
📰 LEIA MAIS: Apucaranense canta no 'João Rock' durante tributo ao Charlie Brown Jr.
Zion chegou ao Brasil na quarta-feira (26), após passar 25 dias na Europa, excursionando pela Itália, pela Suíça e pela Alemanha.
“Esta foi minha segunda viagem internacional este ano. Em março, estive na Espanha e na Grécia, levando o nome de Apucarana, do Paraná e do Brasil para o circuito internacional”, conta.
Em sua última viagem, Zion foi participar mais uma vez do Meeting of Styles, maior evento de grafiteiros do mundo, que aconteceu este ano na cidade de Mainz, na Alemanha. Ele também participou do Urbans Giants, que aconteceu em Milão, na Itália. Nesses locais, o artista deixou sua marca.
“E Milão, pintei o menino negro retratando Brasil e suas histórias. Trata-se de um filme chamado ‘Cidade dos Homens’, que evidencia realidade de alguns brasileiros”, explica.
Veja:
Zion também fez um autorretrato na Alemanha e também uma professora.
“Com o autorretrato, eu gostaria de passar que todos conseguimos chegar em certos lugares onde almejamos e que não devemos desistir dos sonhos. Já com a professora, gostaria de passar esta visão que alguns alunos tem de professores que muitas vezes criam em sua cabeça que ele é legal e aterrorizante ao mesmo tempo”, destaca.
“Gostaria de agradecer a Deus e a todos que acompanham meus trabalhos, e deixar um recado para os pais que tem filhos que gostam de arte ou desenho: ajudem seus filhos no que eles sonham e semeiem boas sementes!”, finaliza.