Áreas de instabilidade atingem o Paraná nesta quinta; veja

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 09/06/2022
Segundo o Simepar, existe uma precipitação acumulada de 31.7 mm para a Cidade Alta

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informa que a instabilidade volta a aumentar em todas as regiões do estado, nesta quinta-feira (9). Isso acontece porque áreas de instabilidade avançam do Paraguai e Mato Grosso do Sul em direção ao Paraná.

Assim, no decorrer do dia, são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas. Nas cidades do Oeste e Noroeste, por sua vez, já deve chover durante a madrugada. 

Já a respeito do Norte do Estado, onde fica Apucarana, por exemplo, é esperada uma ocorrência de chuva significativa. Segundo o Simepar, existe uma precipitação acumulada de 31.7 mm para o município. 

A Cidade Alta amanhece sob nuvens e, por conta disso, pode ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento. O sol pode aparecer em alguns momentos, porém, serão repentinos. 

Devido ao tempo instável, as temperaturas devem se manter amenas. Para Apucarana, a previsão mínima é de 15ºC e máxima de 16ºC.

Região

Jandaia do Sul, que também fica situada no Norte do Paraná, também deve ter tempo instável, com previsão de chuva. A precipitação acumulada é de 15 mm. No município, os termômetros devem marcar mínima de 13ºC e máxima de 19ºC.

Em Ivaiporã, também existe a possibilidade de chuva, com uma precipitação de 40 mm. Em relação às temperaturas, os termômetros devem marcar mínima de 13ºC e máxima de 18ºC.

Já Faxinal deve registrar mínima de 11ºC e máxima de 17ºC. Além disso, é esperada a ocorrência de chuva no município. A precipitação é de 40 mm.