Empresários de Apucarana vão mandar um ônibus ao Rio Grande do Sul que servirá como ambulatório médico em Canoas - município da Região Metropolitana de Porto Alegre e que foi atingido pelas enchentes nos últimas dias. O veículo transportará 12 médicos, equipamentos de saúde e donativos.
-LEIA MAIS: Municípios do Vale do Ivaí mandam caminhões-pipa ao Rio Grande do Sul
Os responsáveis pela iniciativa são Thales Marrese Scarpellini e seu sócio, Moroni Marques, dono do ônibus que pertence à equipe de Stock Car dele e estava sem uso há aproximadamente um ano. "O veículo que está sendo colocado à disposição é um 'motorhome', com um espaço diferente dentro", explicou Scarpellini.
O ônibus, com os médicos de Curitiba e Santa Catarina, deve partir da capital paranaense, onde está em revisão - devido ao período parado -, ao estado gaúcho na próxima sexta-feira (24). Contudo, o veículo precisará fazer duas viagens para o transporte dos equipamentos de saúde, antes de iniciar o trabalho voluntário.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Segundo Scarpellini, os donativos, que ficarão nos porta-malas do motorhome, foram arrecadados em condomínios de Curitiba e no Supermercado Condor, de Apucarana. "Usamos dois carros e uma van que tenho para fazer a coleta. A van ficou parada num pátio e encheu de doações, foi bem legal", disse.
Uma segunda viagem ao Rio Grande do Sul deve ocorrer já no início da semana que vem.