Apucaranenses quebram recordes no Paranaense de Atletismo

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 14/10/2024
Atletas representaram Apucarana no Campeonato Paranaense de Atletismo

Atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana participaram neste final de semana do Campeonato Paranaense Loterias Caixa de Atletismo sub-12 e sub-14. O grande destaque ficou com as meninas do sub-12, que bateram cinco recordes paranaenses e ficaram em segundo lugar na classificação por equipe no Paraná. No masculino, um atleta do sub-12 também quebrou outros dois recordes paranaenses.

-LEIA MAIS: Arapongas EC conhece adversário das quartas de final da Terceirona

O prefeito Junior da Femac comemorou o resultado, afirmando que é fruto do trabalho realizado nos últimos anos de revelação de novos atletas, tanto no masculino quanto no feminino nas diversas categorias. “ Toda a nossa equipe da Secretaria de Esportes está de parabéns e especialmente as meninas que quebraram os recordes e mostraram para o Paraná todo o seu potencial”, frisa Junior da Femac.

O secretário municipal de Esportes, Tom Barros, informa que a competição ocorreu em Campo Mourão. “Buscamos sempre levar os nossos atletas para grandes competições e desta vez não foi diferente. Proporcionamos aos atletas do sub 12 e sub 14, tanto no masculino quanto no feminino, a experiência de competir em alto nível”, salienta Barros.

O professor de educação física José Marcelino da Silva, o Grillo, informa que os recordes paranaenses foram quebrados na prova dos 150 metros rasos, com Kethellym Vitória de Lima, no salto em distância e no salto em altura, com a atleta Ana Clara Pavesi Pancione dos Santos, no revezamento 4 x 60 (atletas Kethellym Lima, Ana Clara Santos, Nathaly Silva e Allana Rodrigues) e nos 600 metros rasos, com Kethellym Lima. “Nessa prova, o detalhe que chamou atenção é que a Kethellym fez uma marca melhor que os meninos fizeram nos 600 metros”, ressalta Grillo.

No masculino, Apucarana também se destacou e o atleta Adryan Gomes da Silva venceu em duas provas na categoria sub 12: a da marcha atlética e a do salto em altura. “E ainda bateu o recorde paranaense destas provas”, completa o professor Grillo.