Apucaranense garante direito à democracia e diz: "Voto é sagrado"

Autor: Da Redação,
domingo, 06/10/2024
Deusdedit Francisco de Oliveira, de 75 anos

O morador de Apucarana (PR) Deusdedit Francisco de Oliveira, de 75 anos, decidiu votar durante a manhã deste domingo de eleições municipais. O idoso não tinha obrigação de comparecer na seção eleitoral, por conta da idade, mas garantiu em entrevista ao TNOnline que o "voto é sagrado". Assista no final da matéria.

📰 LEIA MAIS: Oposição denuncia 'propaganda irregular' em frente a local de votação

No Brasil, pessoas de 70 anos de idade ou mais não são obrigadas a votar nem justificar ausência. A medida também é válida para jovens de 16 ou 17 anos. Porém, Deusdedit Francisco foi até o Colégio Canadá, na Vila Agari, para colocar em prática seu direito de exercer a democracia e escolher um candidato a prefeito e vereador.

"O voto é sagrado. Porque a gente tem um candidato que a gente gosta e que vai assumir um compromisso com nós brasileiros, para uma cidade cada vez melhor", disse o idoso. "Já está bom [o país], mas precisamos nos preparar para o dia de amanhã, para sermos um Brasil mais preparado para as gerações que estão por vir", concluiu.

🎥 TNOnline transmite apuração ao vivo neste domingo; saiba mais

O idoso precisou utilizar um andador para conseguir se locomover no local de votação. "Nota 10", afirmou Oliveira ao falar sobre a acessibilidade.

Assista a entrevista:

tnonline