Apucarana tem virada no tempo a partir desta quinta-feira

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 08/09/2021
Apucarana tem virada no tempo a partir desta quinta-feira

Embora a estação do momento seja o inverno, um fenômeno meteorológico, chamado de "veranico", está predominando. 

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma nova frente fria está avançando sobre o Sul do Brasil e as temperaturas devem cair em todo o Paraná. 

Em Apucarana, por exemplo, haverá possibilidade de ocorrência de chuva, com uma precipitação acumulada de 16.1 mm. Este fator fará a quinta-feira ser de temperaturas amenas no município. 

Apucarana deve registrar mínima de 13º C e a máxima não deve ultrapassar dos 22º C. A sexta-feira (10) e o sábado (11) também devem ser dias chuvosos na cidade, informou o Simepar. 

A frente fria segue progressivamente sobre as regiões paranaenses e ocasionará a formação de instabilidade, que trará chuvas com trovoadas e rajadas de vento.

Os municípios do oeste/sudoeste já registraram chuvas nesta quarta-feira (8), mas as temperaturas se manterão elevadas ainda.

O veranico ou veranito é um período de estiagem acompanhado de calor intenso e baixa umidade em uma estação chuvosa ou no inverno. Isto explica o motivo das temperaturas estarem subindo tanto na estação mais fria do ano.