Atraindo MCs de Apucarana e de várias cidades do estado, há 4 meses a pista de skate do Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana, é palco da Batalha do Banks, uma batalha de Rimas Improvisadas. Organizado pelo apucaranense, Gabriel Fernando Pinto da Silva, de 25 anos, o projeto sociocultural independente reúne 16 MCs participantes, todas as quartas-feiras, entre 19 horas e 22 horas.
De acordo com Gabriel Fernando, o projeto tem o objetivo fomentar a cultura hip-hop em nossa região, criando um ambiente de lazer, aprendizado e incentivo a diversidade, tanto ao público quanto aos MCs participantes. “É uma competição em que os participantes (MCs) debatem ideias através de rimas improvisadas. A batalha é dividida entre duas chaves com 16 participantes em um sistema de mata-mata. O vencedor avança para a próxima fase, até que sobre apenas um, sendo consagrado campeão do dia”, explica.
-LEIA MAIS: Artista apucaranense abre exposição 'Indígenoma' em setembro
O tema é livre e quem define o vencedor e ganhador da premiação da noite são os jurados e público, que tomam conta de toda área da pista de skate. Ao final de cada mês ocorre uma edição de batalha especial (Master Banks), somente entre os MCs que melhor performaram durante o mês.
Durante visita de Gabriel Fernando em seu gabinete, o prefeito Junior da Femac reforçou a apoio da prefeitura na realização da atividade. “A Batalha de Rimas de Rap é uma iniciativa pioneira em nossa cidade e única no cenário cultural de nossa região”, avalia.
Os artistas interessados em participar da “Batalha” podem se inscrever através do Instagram @batalhadobanks_ ou do site www.batalhadobanks.com.br/inscreva-se