Apucarana: servidores do pátio de máquinas ganham novo refeitório

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 21/02/2024
Refeitório foi inaugurado nesta quarta-feira

A Prefeitura de Apucarana (PR) inaugurou nesta quarta-feira (21) o novo refeitório para mais de 130 servidores públicos do pátio de máquinas. A obra era uma reivindicação antiga da categoria que esperou mais de 40 anos para conseguir um local adequado e confortável para as refeições dos funcionários. 

O novo refeitório tem uma área de pouco mais de 200 metros quadrados, que era anteriormente utilizado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana ( ASPMA). As obras executadas incluem a total reestruturação da cobertura, da cozinha, piso, paredes, janelas, pintura e substituição de toda rede elétrica e iluminação. 

- LEIA MAIS: Seminário de cura e libertação começa na segunda (26) na Catedral

Os dois banheiros internos e externos foram azulejados; o entorno do refeitório ganhou novas calçadas, gramado e paisagismo, mesas, bancos e uma churrasqueira. O refeitório dispõe ainda de televisão, WI-FI (internet liberada aos servidores), ventiladores e uma mesa de ping-pong. E, para finalizar, uma área externa foi reservada para implantação de uma horta, visando à produção de hortaliças para os servidores. 

Presidente da ASPMA, José Benedito Luiz, o Zezão, reforça que essa era uma antiga reivindicação da categoria. "Não sabemos nem como agradecer, pois vai ajudar muito os trabalhadores", afirma. 

Servidor há 44 anos, Zezão conta que antigamente os servidores aqueciam sua comida em um fogão a lenha. "Era uma estrutura muito precária e agora teremos um refeitório confortável", destaca. 

O prefeito, Junior da Femac, afirmou ainda que encaminhará um pedido à Câmara Municipal de Vereadores para autorização do fornecimento de alimentos ao refeitório do pátio de máquinas. "Só quem acompanha sabe a importância de ter um refeitório, local de descanso e comida de qualidade para fazer suas refeições. Agora vamos encaminhar autorização para fornecer alimentos "Tenho certeza que será aprovado pelos vereadores, além do espaço adequado também terão o alimento de qualidade"