Apucarana sedia Conferência Regional da Saúde Mental

Autor: Da Redação,
terça-feira, 22/02/2022
Apucarana sedia Conferência Regional da Saúde Mental

Num evento Online, devido às restrições impostas pela pandemia, Apucarana sediou hoje a Conferência Regional da Saúde Mental. O evento é uma realização da 16° Regional de Saúde, com o apoio da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.

O prefeito anfitrião, Junior da Femac, participou da abertura destacando a importância de políticas públicas voltadas à atenção da saúde mental da população. Com o tema ”A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a conferência pode ser acompanhada, no pólo UAB em Apucarana, por trabalhadores, usuários, gestores, prestadores da Saúde Mental Municipal, da coordenadora do Departamento de Saúde Mental da Autarquia Municipal, Elisângela Gaspar e a Secretária Municipal da Mulher e coordenadora do Comitê de Saúde Mental, Denise Canesin.

Além de palestra, grupos de trabalho elaboraram e votaram propostas em cima de temas como a “Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade” e “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia”.