Apucarana renova cessão de imóvel para a Associação dos Autistas

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 11/03/2021
Apucarana renova cessão de imóvel para a Associação dos Autistas

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, renovou nesta quinta-feira (11) um convênio que o município mantém com a Associação de Pais e Amigos de Autistas Apucaranenses, (AMMA), que visa a cessão de um imóvel do Município, situado na Rua Clotário Portugal, onde funciona a sede da associação. O convênio está em vigor desde 2017 e o local é utilizado para a prestação de atendimento à autistas e seus familiares.

Diversos serviços gratuitos de acompanhamento são destinados a estas crianças pelos membros e voluntários da associação, criada justamente para ser um ponto de apoio para os menores com o transtorno neurobiológico. O espaço também serve para os seus familiares, para o entendimento de como lidar com as especificidades provocadas pelo transtorno.

A presidente da Associação dos Autistas, a psicóloga Maria Honorato, e a vice- presidente Aline Gonçalves, mãe de um menino autista destacam a importância do auxílio da prefeitura, para viabilizar o trabalho realizado em favor das crianças e suas famílias.

Atualmente são cerca de 80 crianças autistas acompanhadas pela Associação. “Existem famílias que têm dúvidas sobre a conduta de seu filho ou filha, em relação a um possível transtorno autista. E neste caso nós estamos à inteira disposição para prestar esclarecimentos e todo apoio necessário”, comenta Maria Aparecida Barreto Honorato, presidente da Associação dos Autistas Apucaranenses. O telefone celular para contato é o 999744089.

O prefeito Junior da Femac, acompanhado do secretário de assuntos estratégicos, Ivan da Silva, assinou o termo de cessão do imóvel público, que também foi chancelado por duas crianças que integram a associação, além de Maria Honorato e Aline Gonçalves. “Para nós é uma satisfação poder contribuir com este belo trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses, e estaremos sempre à disposição”, comentou Junior da Femac.