A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC-PR) lançaram nesta quinta-feira (17), em Apucarana, a Operação Força Total Brasil VIII, que visa reforçar a segurança na cidade. A solenidade ocorreu na Praça Rui Barbosa. O local vem sendo usado pelas duas corporações nos anúncios de reforço no trabalho de patrulhamento na cidade. Veja imagens abaixo
-LEIA MAIS: Morador de Apucarana morre em confronto com a Rotam em Londrina
O objetivo da ação é intensificar o policiamento ostensivo na circunscrição do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 17ª Subdivisão Policial (SDP), com ações preventivas e repressivas, por meio de patrulhamento, bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, abordagens policiais, fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas áreas com grande concentração de pessoas e eixos comerciais.
Segundo o delegado Ricardo Monteiro de Toledo, da 17ª SDP, o objetivo da operação é aumentar a "sensação de segurança" para a população. "Vamos realizar diversas incursões tanto na área central como em bairros, principalmente naqueles onde, após levantamentos dos setores de inteligência, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, está sendo identificado um alto índice de ocorrências de tráfico de drogas e homicídios", assinalou.
O capitão Thiago Federovicz, do 10º BPM, afirma que serão realizadas blitz, abordagens e cumprimentos de mandados. Ele afirma que as corporações também contam com apoio da população, com denúncias anônimas. "A operação vai acontecer em toda cidade hoje (quinta-feira) e amanhã (sexta), durante o dia, noite e madrugada", completou.