Apucarana passa dos 900 casos de infectados pelo coronavírus

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 21/08/2020
Apucarana passa dos 900 casos de infectados pelo coronavírus

O secretário de saúde de Apucarana, Roberto Kaneta e o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, fizeram nesta sexta-feira (21) um novo alerta em relação à pandemia do Coronavírus. “Apucarana chegou à marca dos 900 casos de pessoas infectadas pelo vírus e, ao mesmo tempo, tivemos mais um óbito, de uma senhora de 63 anos”, comentou o secretário Roberto Kaneta.

Segundo ele, é importante que a população apucaranense não se acomode ou relaxe em relação à pandemia. “Todos precisam manter a higiene constante das mãos e não abrir mão do uso da máscara sempre que sair de casa para o supermercado, bancos ou lojas”, reforça Kaneta.

Emídio Bachiega, da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) chama a atenção das pessoas para evitar as reuniões de família ou festas com grupo de amigos. “Temos um histórico de contaminação de muitas pessoas nestas duas situações, inclusive serve de exemplo, infelizmente, em Apucarana, a morte do pai e de duas filhas”, alerta Bachiega.

O secretário Roberto Kaneta reitera que, enquanto não houver disponibilidade de uma vacina eficaz para prevenção em relação ao coronavírus, não há outro meio de enfrentar esse vírus extremamente agressivo. “Temos que evitar aglomerações, higienizar as mãos e, principalmente usar máscaras”, conclui o secretário.