Três caminhões lotados de donativos para o Rio Grande do Sul estão sendo carregados no início da tarde desta quarta-feira (08) no quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Ponta Grossa, em Apucarana, para seguir viagem e atender os milhares de gaúchos afetados pelas chuvas. Ao todo, mais de 40 toneladas de mantimentos foram arrecadados somente pela corporação na cidade.
LEIA MAIS: Frente fria atinge o Rio Grande do Sul e traz novos temporais
O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araujo, do Corpo de Bombeiros, explica que os donativos de Apucarana serão levados para Santa Cruz do Sul e Estrela. Esses dois municípios concentram a atuação da Defesa Civil do Paraná, que está apoiando o gaúcho.
Ele afirma que a quantidade de famílias atingidas no Rio Grande do Sul é muito grande. Por isso, ele afirma que a campanha deve continuar e novas arrecadações serão recebidas nos quartéis.
A tenente Ana Paula Zanlorenzi, também do Corpo de Bombeiros, explica que a campanha da Defesa Civil estadual não está arrecadando roupas, pois está focada no recebimento de materiais de primeira necessidade, como alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, justamente pela prioridade relatada por parte das pessoas que estão precisando. Outros órgãos e instituições estão recebendo roupas e calçados.
“A corporação está recebendo materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, absorventes, sabonetes, desinfetante, álcool, detergente, alimentos não perecíveis, garrafas de água e colchões”, frisa.
Segundo último balanço dos bombeiros, foram arrecadados toneladas de alimentos não perecíveis, 10 mil litros de água, 712 quilos de materiais para higiene e mais de uma tonelada de materiais para limpeza.
Veja a reportagem: