Apucarana está entre as cidades mais quentes do estado nesta semana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 06/10/2020
Apucarana está entre as cidades mais quentes do estado nesta semana

A “Previsão do Tempo”, nunca foi um dos termos mais buscados na internet como atualmente. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), não pode discordar com o movimento crescente, tal qual o aumento nas temperaturas em todo o estado. Com a sensação térmica passando dos 40°C, na maior parte das regiões, sete localidades se destacam nestes dois primeiros dias da semana.

Com os registros de Loanda (43,0), Maringá (40,8), Londrina (40,0), Apucarana (39,0), Cambará (41,4), Santo Antônio da Platina (38,9) e Jaguariaíva (36,7), os órgãos oficiais do Paraná, constataram recorde histórico desde a inauguração do Simepar, em 1997.

Por outro lado, a média de calor no litoral nestes dias não tem passado dos 25,0°C.

Dessa forma, na quarta-feira (07), a previsão continua de manutenção do sol ardente e tempo seco, na maior parte do estado do Paraná. As regiões Norte e Noroeste, segundo o Simepar são as que têm a possibilidade de maior sensação térmica de calor.

A Defesa Civil do Paraná, alerta para os riscos de queimadas ambientais com possibilidades de combustão espontânea e problemas respiratórios.

Da Redação