Apucarana está em evidência mais uma vez pela qualidade da sua educação. Os estudantes da rede municipal conquistaram 1.030 medalhas, entre ouro, prata e bronze, na 2ª Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-Mirim), promovida pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e ao Ministério da Educação (MEC).
Dirigida aos estudantes do 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, a OBMEP-Mirim visa estimular e promover o estudo da matemática entre as crianças brasileiras, contribuir para a qualidade da educação básica, identificar talentos, incentivar o aperfeiçoamento dos docentes e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
- LEIA MAIS: Apucarana realiza formatura de 1.378 crianças na Educação Infantil
Ao todo, 5.559 estudantes, das 36 escolas municipais apucaranenses, participaram da edição deste ano da OBMEP-Mirim. O concurso foi realizado em duas fases. “A primeira prova foi aplicada no dia 28 de agosto e era formada por quinze questões de múltipla escolha. Apenas os classificados seguiram para a segunda fase, que foi realizada no dia 9 de novembro e contemplava outras quinze questões de múltipla escolha, sobre conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular. Não foi uma olimpíada fácil e, mesmo assim, nossos estudantes conquistaram 1030 medalhas!”, comemorou a secretária de educação, Marli Fernandes.
“As nossas crianças estão brilhando nos concursos de conhecimentos. Em 2023, elas obtiveram 1070 medalhas na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 120 na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). E agora recebemos a notícia de que os nossos alunos conquistaram mais 1030 prêmios na 2ª OBMEP-Mirim. Isso mostra que estamos no caminho certo, investindo na educação e buscando dar uma formação equitativa e de qualidade a todos os meninos e meninas de Apucarana", afirmou o prefeito Junior da Femac.