Tribuna do Norte Online

Após abrir ateliê, Suzane Richthofen negocia com empresas de Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 09/02/2023
Após abrir um ateliê online, Suzane Von Richthofen, presa em 2002 por matar os pais, prospectou negócios com fábricas de Apucarana Após abrir um ateliê online, Suzane Von Richthofen, presa em 2002 por matar os pais, prospectou negócios com fábricas de Apucarana

Após abrir um ateliê online, Suzane Von Richthofen, presa em 2002 por matar os pais, prospectou negócios com fábricas de Apucarana. A equipe de reportagem do TNOnline confirmou que a empresa da ex-presidiária manteve conversas com pelo menos dois empreendimentos da cidade, da área de confecções. 

Ao vasculhar o mercado nacional em busca de negócios na área do vestuário, Von Richthofen acabou mantendo contato com empresas de Apucarana, já que a cidade é um importante polo nacional do setor. A situação acabou chamando atenção por conta do perfil da ex-presa, condenada em um crime de repercussão nacional há 20 anos.  

-LEIA MAIS: Suzane Von Richthofen abre ateliê on-line; saiba mais

A abertura do ateliê "Su Entre Linhas" gerou forte repercussão nas redes sociais nos últimos dias. A empresa da ex-presidiária conta com uma página no Instagram, aberta há quatro dias, e já anunciou alguns produtos à venda, chinelos decorados que podem ser encomendados. O serviço é gerenciado por Josiely Olberg, irmã do ex-noivo de Suzane, Rogério Olberg, e de uma ex-companheira de cela da jovem em Tremembé. 

A "Su Entre Linhas" é um MEI (Microempreendedor Individual) e a atividade principal é descrita é a "promoção de vendas especializado na confecção de peças de vestuários". O município que ela declara como sede do negócio é Angatuba, que fica a 200 km de São Paulo.

Na tarde desta quinta-feira (9), a reportagem do TNOnline conversou com a pessoa de uma das empresas de Apucarana que iniciou as negociações sem saber de quem se tratava. "Ficamos surpresos quando vimos as reportagens da abertura do ateliê, pois recebi o contato da Josiely Olberg, que é ex-cunhada de Suzane e sócia dela", revela.

As conversas acabaram não avançando após a forte repercussão da notícia nacionalmente, já que Josiely interrompeu a comunicação com a empresa.