Trinta e dois mil imóveis de Apucarana (PR) foram afetados pela falta de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (4), confirmou a Copel ao TNOnline. O número representa 52% do total das unidades consumidoras da cidade (61 mil).
"Equipes da Copel estão em campo, trabalhando na regularização do fornecimento de energia a 32 mil unidades consumidoras, que sofreram desligamento na tarde desta quarta-feira após o rompimento de fiação nos jardins Diamantina e Figueira, por volta das 15h. Aproximadamente 20 mil domicílios já foram religados, e os eletricistas seguem atuando nos reparos para concluir a normalização dos serviços", informou a Copel, em nota.
-LEIA MAIS: Tornado atinge município de Cascavel (PR), confirma Simepar
Ruas da área central e da região conhecida como Barra Funda continuam sem luz. Os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores estão "no escuro" desde às 15 horas.
A Copel confirmou a queda de uma árvore sobre a rede na região do Jardim Figueira, onde fica uma das subestações na cidade. Já o problema no Jardim Diamantina ainda está sendo investigado.
A interrupção do fornecimento de energia ocorreu após fortes rajadas de vento registradas na cidade no início da tarde. O "apagão" também afetou semáforos na Avenida Minas Gerais e também em trechos da Avenida Curitiba, no centro.
Segundo apuração do TNOnline, no centro, a falta de energia atinge principalmente a Avenida Curitiba do trecho entre as lojas Pernambucanas e a Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo). Outras ruas do centro, como a Guarapuava, também estão no "escuro".