Alunos feridos em acidente com ônibus escolar recebem alta de hospital

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 18/04/2024
Ônibus ficou sem freios e tombou no final da manhã de quarta-feira (17)

Os 12 alunos internados no Hospital da Providência após acidente com um ônibus escolar, ocorrido no final da manhã de quarta-feira (17), em Apucarana, receberam alta.  A maioria sofreu ferimentos leves e escoriações. O caso mais grave foi de um estudante que sofreu uma fratura no braço, constada após exame de imagem. 

-LEIA MAIS: Motorista diz que ônibus escolar perdeu freio: "Fiquei assustado"

O acidente ocorreu quando o ônibus levava alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental para as aulas no Colégio Estadual Polivalente. O motorista contou que perdeu os freios quando percorria o Jardim Milani. O veículo tombou na sequência.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista. Ao todo, 16 alunos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital da Providência. Onze alunos recusaram atendimento e um aluno foi para casa por conta própria. O motorista não se feriu.

A Prefeitura de Apucarana abriu uma sindicância para investigar as causas do acidente. O veículo, que é de uma empresa contratada pelo município para fazer o serviço, passou por vistoria na terça-feira (16) no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e, segundo a Autarquia Municipal de Educação (AME), foi liberado para circular e estava com a situação em dia.

No entanto, um vídeo publicado nas redes sociais mostrou que o ônibus circulava com pneus “carecas”.  

Questionada sobre a condição dos pneus do ônibus escolar, a chefe da 15ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Apucarana, Marcela Magon, respondeu que as vistorias de transporte escolar são criteriosas. No entanto, segundo ela, nada impede que, após a vistoria, o proprietário faça trocas de determinados itens, como, por exemplo, os pneus.