Após avistar uma viatura policial, uma adolescente de 16 anos pulou da garupa de uma motocicleta em movimento, na qual estavam ela e o namorado, cuja idade não foi informada. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a motocicleta foi vista na Avenida Minas Gerais, em Apucarana, por volta das 14h20 deste domingo (24).
A polícia realizava patrulhamento quando notou uma motocicleta de cor preta sem os retrovisores, ocupada por um casal. Então, a PM ordenou que a motocicleta parasse, porém, o condutor desobedeceu à ordem e fugiu, ultrapassando o semáforo no sinal vermelho, no cruzamento com a Rua Esmeralda, e continuou por esta rua. Segundo a PM, ao chegar no cruzamento da Rua Esmeralda com a Rua Santa Catarina, o condutor da motocicleta virou o corpo para trás e mandou a jovem da garupa pular da moto. A adolescente pulou e caiu, ralando-se pelo asfalto.
- LEIA MAIS: Mesmo com chuva, "Paixão de Cristo" atrai grande público a Arapongas
A equipe policial interrompeu o acompanhamento e prestou atendimento à jovem, que sofreu algumas escoriações pelo corpo devido à queda, mas relatou estar bem e recusou atendimento médico. Enquanto a PM registrava o boletim de ocorrência, a jovem relatou que, ao cair, derrubou o celular da marca iPhone e não conseguia encontrá-lo.
Enquanto a polícia auxiliava a jovem a localizar o aparelho celular, um morador de uma residência próxima de onde a jovem caiu conversou com ela e com a polícia, em seguida, voltou para casa. Neste momento, os vizinhos informaram que viram o homem pegar o celular, escondê-lo no shorts, conversar com a vítima e depois entrar em casa.
A polícia foi até a residência do suspeito, explicou a situação e ordenou que ele devolvesse o celular. O homem admitiu o furto e foi buscar o aparelho celular escondido. Ao retornar com o celular em mãos, a mãe do jovem já estava exaltada, gritando para não prenderem o filho dela, que entregou o celular. A vítima reconheceu o iPhone.
- LEIA MAIS: Mulher joga água quente em companheiro por causa de bebida em Cambira
Quando a PM deu voz de prisão, uma confusão começou: o rapaz disse que não seria preso, e a mãe e outros familiares entraram na frente das equipes da PM, dificultando a prisão do homem, que resistia e teve que ser algemado para preservar a integridade da equipe policial. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia, juntamente com a vítima e o aparelho celular recuperado.
Conforme a polícia, o preso possui vários ferimentos pelo corpo e curativos no queixo, onde tem uma lesão e está com pinos de ferro, tudo decorrente de um acidente ocorrido há quatro dias, quando caiu de uma motocicleta ao conduzir embriagado.
Em relação à motocicleta em fuga, a polícia anotou a placa e repassou a informação às demais equipes da PM de serviço, que fizeram buscas pelo motociclista, porém ele não foi localizado.