Adolescente é flagrado com moto no centro de Apucarana e PM faz alerta

Autor: Da Redação,
sábado, 28/12/2024
A moto estava em desacordo com a legislação de trânsito

Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana, norte do Paraná, abordaram um adolescente de 17 anos na Rua Paulo Frontin, no centro da cidade, por estar conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 Start com irregularidades. 

De acordo com a corporação, a moto estava em desacordo com a legislação de trânsito, pois possuía um escapamento irregular e não tinha os retrovisores. Além disso, o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já que era menor de idade.

- LEIA MAIS:Homem é preso em flagrante pela PM ao furtar fios de cobre

A abordagem foi feita quando a equipe realizava um patrulhamento. Os policiais, então, fizeram as notificações cabíveis e a motocicleta foi apreendida e levada ao pátio do 10º Batalhão.

Segundo a corporação, a ação faz parte de uma operação intensificada devido à alta nos índices de violência e imprudências no trânsito durante a última semana do ano.

“Estamos priorizando abordagens a motocicletas, pois, além de serem utilizadas em crimes como os homicídios que temos registrado, muitas pessoas vêm usando esses veículos para promover desordem, suprimindo placas para evitar multas e colocando em risco a segurança de todos”, explicou um dos policiais envolvidos na operação.

“Muitas vezes, quem está nessas motos são jovens irresponsáveis que não medem as consequências de suas atitudes. Isso coloca em perigo tanto a vida dos pedestres quanto a dos próprios agentes de segurança, que frequentemente enfrentam situações de alta velocidade e fugas arriscadas”, detalhou.

A operação também destaca o desafio de acompanhar motocicletas em situações de fuga, já que esses veículos, por sua agilidade, têm vantagens sobre as viaturas policiais.

“Essas ações não são apenas para fiscalizar o trânsito, mas também para evitar situações mais graves, como acidentes ou crimes. A prioridade agora é garantir a segurança da população neste período crítico”.