Uma operação conjunta entre equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana resultou na prisão de um jovem de 23 anos, que seria o responsável por gerenciar o tráfico de drogas na região do bairro Vila Regina. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Londrina.
📰 LEIA MAIS: Falecimento de Milena da Silva Luciano, 5 anos, comove Ivaiporã
A ação policial, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), na Rua XV de Novembro, contou com participação do setor de inteligência da PM, além da Rocam e Rotam. Conforme os policiais, o suspeito já foi preso outras vezes pelo mesmo crime e havia certa dificuldade em prendê-lo novamente.
“Estávamos com muita dificuldade de localizá-lo e detê-lo, uma vez que a geografia do bairro é muito favorável para a criminalidade. Os bandidos conseguem ver a movimentação das equipes antes que possamos chegar até onde eles se encontram, isso quando eles não conseguem fugir pela linha do trem ou então pelas vielas da XV de Novembro”, explica o cabo Pacheco, da Rocam.
Por volta das 17h desta quinta, os militares organizaram um esquema de abordagem e conseguiram encontrar e cercar o traficante em uma residência. "Inclusive no momento da detenção, ele deixou cair uma sacola plástica com 28 eppendorfs de cocaína", informa o policial. Também foi localizada um porção de 39,6 gramas de maconha na bermuda que o criminoso vestia, além de duas porções de crack dentro da cueca; a droga pesou 15,9 gramas. "O crack, após fracionado, daria cerca de 80 porções para venda", pontua Pacheco.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a 17ª Subdivisão Policial. "Ele deverá cumprir pena de 17 anos e seis meses pelo crime de tráfico de drogas", finaliza o militar. Durante a operação, também foi apreendido cerca de R$ 312 em notas diversas.