Menino de 12 anos é flagrado com crack

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/07/2011
Apreensões de crack com menores estão cada vez mais frequentes em Apucarana

Policiais das Rondas Tático Móveis (Rotam) da Polícia Militar de Apucarana apreenderam, no início da madrugada de hoje (12), dois menores, de 12 e 14 anos, respectivamente, com nove pedras de crak prontas para comercialização.

Os dois estavam na Travessa São Luiz, no Jardim Apucarana (área Norte da cidade). Segundo a polícia, o local à noite é frequentado por prostitutas, travestis e traficantes.

Os dois garotos foram apreendidos por ato infracional de tráfico de drogas e encaminhados junto com o crack à 17ª SDP para os procedimentos legais.

A Promotoria da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Apucarana foram informados sobre a apreensão dos garotos.

"Só o fato desses meninos estarem naquele local durante a madrugada já mostra que alguma coisa está errada na situação. Outro detalhe: os grande traficantes estão usando até crianças para conseguir o lucro fácil e expressivo, mas ilegal e ilusório, proporcionado pelo tráfico de entorpecentes", afirmou o tenente Éldison Martins do Prado.

O oficial frisou que a PM vai continuar atenta e presente para coibir a venda de drogas ilícitas na cidade.

"O tóxico é um problema que atinge praticamente todas as cidades brasileiras e está na base da pirâmide da criminalidade, mas nós não podemos esmorecer nessa luta para evitar que mais jovens caiam no "alçapão de sofrimento" que é a dependência química", completou Prado