Grafiteiro finaliza quatro trabalhos pelas paredes do Colégio Cerávolo; veja as fotos 

Autor: Da Redação,
terça-feira, 26/11/2019
O primeiro grafite feito pelo artista foram alguns livros que, segundo ele, remetem à educação e ao conhecimento (Arquivo pessoal)
Foto por Reprodução

Após meses de trabalho, o grafiteiro Zion, de Apucarana, finalizou suas artes em quatro paredes do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo. O primeiro grafite feito pelo artista foram alguns livros que, segundo ele, remete à educação e ao conhecimento. “Foi um trabalho que levou alguns meses porque não fiz direto todos os desenhos. A primeira parede finalizada fica bem na entrada do colégio e quer dizer que a educação e o conhecimento são o melhor caminho a seguir”, explica. 

Foto por Reprodução

Já o segundo desenho e o maior dos grafites feitos no colégio é um polvo. “Pensei em fazer algo que pegasse toda a parede. Por isso, fiz um polvo segurando lápis e livros, que simboliza que na vida devemos nos agarrar na educação. Alguns alunos comentaram que acharam muito legal o grafite”, conta. 

Foto por Reprodução

O terceiro grafite feito por Zion, é de um homem pisando na lua. “Este foi o terceiro trabalho e quis mostrar que a nossa curiosidade nos leva ao conhecimento. O homem imaginou ir à lua em busca do conhecimento, procurando de que forma ele poderia alcançar e conseguiu por causa de sua imaginação”, ressalta. 

Foto por Reprodução

O quarto desenho realizado pelo artista no colégio é a imagem de Zeus, um dos deuses da mitologia grega. “Espero que não seja o último. A imagem de Zeus remete mostra a influência dos povos na nossa cultura como administração, agricultura, judiciárias, arte, entre outras”, conta.