A comemoração de um título no futebol é sempre animada. A torcida vibra e faz aquela festa. Agora imagina perder o troféu durante uma carreata. Pois é, isso aconteceu em Apucarana.
No domingo (10), o time Supermercado Viana-Amigos do Dudu foi campeão do Campeonato Amador Municipal de Futebol, que era realizado em Apucarana. O time jogou contra o Jardim Ponta Grossa, e ganhou de 2 a 0.
Uma carreata foi organizada para comemorar a vitória. Alguns jogadores do time estavam em cima de um caminhão, e ao erguer o troféu aconteceu o inusitado.
O troféu enroscou na rede elétrica. Veja o vídeo.
O centroavante e lateral esquerdo Cláudio José dos Santos, que estava em cima do caminhão, contou que a felicidade do time era tão grande, que queriam comemorar a vitória em grande estilo.
"Fizemos um campeonato lindo, não perdemos um jogo. Quando acabou a partida, fomos para um posto que fica perto do estádio e partimos para a carreata. Assim que saímos com o caminhão, fomos mostrar o troféu para um pessoal que estava em um bar, foi quando ele enroscou," detalha o jogador.
Cláudio ainda contou, que todos ficaram surpresos e não imaginavam que isso pudesse acontecer. "Nós tivemos tanto trabalho para conquistar o troféu e perder assim (risos). O caminhão seguiu para a carretada, percorremos o Jardim Ponta Grossa, e depois fomos participar de uma confraternização. O troféu foi retirado dos fios pelo pessoal da direção do time e foi entregue novamente aos jogadores," repassa.
Segundo Cláudio, a dona do bar emprestou algumas cadeiras, que foram colocadas em cima de um carro e uma pessoa desenrosca o troféu.
"Nem pensamos nos riscos, queríamos nosso troféu novamente e acabou tudo bem, entramos para a história," finaliza Cláudio.
Bombeiros orientam
Segundo os Bombeiros, não se deve tocar em fiação elétrica, especialmente as linhas de transmissão de energia, e principalmente com material condutor de energia.
"Provavelmente o material utilizado pra fabricação desse troféu não era bom condutor, um plástico, por exemplo, diferente de metal, ferro. Mas mesmo assim esse tipo de "atividade" é muito arriscada. Fica o alerta, não é só o contato direto na fiação que pode dar o choque, mas só a aproximação já pode ser suficiente para uma descarga," enfatiza a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi.