Medicina inspira profissão de pai para filho, em Apucarana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 18/10/2019
Foto: Sergio Rodrigo

Hoje, 18 de outubro, é comemorado o dia do médico. Para o pediatra Luiz Henrique Veloso, que há 3 anos atua em Apucarana, a profissão pode ser definida como vocacional. Veloso é filho do também pediatra Dr. João Maria, que atuou durante 25 anos na cidade. Desde pequeno, Veloso viu na profissão do pai a inspiração para sua vida profissional. “Percebi desde muito cedo que meu pai era um homem realizado na profissão e isso me inspirou a seguir seus passos. Ainda durante a faculdade, percebi que a pediatria era a área que mais me encantava, então decidi por essa especialização”, afirma.

Hoje, pai e filho dividem a mesma profissão em cidades diferentes, porém com a mesma paixão. “Conversamos diariamente sobre nossos pacientes, diagnósticos, discutimos os casos que estamos atendendo, estamos sempre em contato”, conta.

Em uma certa ocasião, o pediatra conta que ele e o pai chegaram a dividir cuidados com o mesmo paciente. “Houve um caso de um paciente de 8 anos com leucemia que chegou para mim quando eu ainda atendia em Curitiba, e ao iniciar o tratamento da criança, descobri que o primeiro médico que o havia atendido era meu pai, coincidências da profissão”, relembra.

O médico garante que a profissão é para pessoas vocacionadas, que se sintam felizes por fazer o bem e cuidar de outros. “Me sinto realizado e feliz em poder cuidar da saúde das pessoas, estar presente nos momentos bons e poder consolá-los nos momentos ruins. Eu nunca me imaginei fazendo outra coisa”, finaliza o pediatra.