Apucarana Sports e São Joseense disputam neste domingo, às 11 horas, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, o título do primeiro turno da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), categoria sub-23.
Nesta partida o técnico Claudemir Sturion, do Apucarana, tem dúvidas no meio-de-campo. Ocorre que o volante Giovani cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Foz do Iguaçu e o meia Ayran vem se recuperando de uma contusão no ombro. Caso Ayran não se recupere, Marco Aurélio pode ser o titular. Já Giovani espera voltar ao time no final de semana.
Nas demais posições o Tricolor deve ser o mesmo que venceu o Foz no Estádio ABC. Independentemente de quem entrar na equipe, Sturion quer a mesma pegada, atenção e confiança no próximo confronto que é decisivo.
São Joseense e Apucarana lideram a taça com 7 pontos. Porém, no jogo de domingo o time de São José dos Pinhais atua pelo resultado de igualdade, pois está na frente no critério de desempate. O time que ganhar o primeiro turno garante vaga na final da competição e fica perto de conquistar uma vaga no Brasileiro da Série D de 2020.
Até agora na competição, o São Joseense venceu o Nacional por 3 a 0 e o Batel por 1 a 0, empatando por dois gols com o Foz do Iguaçu. Já o Apucarana derrotou o Nacional por 1 a 0, repetiu a dose diante do Foz do Iguaçu e empatou por um gol com o Batel.
SEGUNDO TURNO – A participação do Apucarana Sports no returno da taça inicia no dia 8 de setembro, quando o Tricolor recebe o Nacional. Depois no dia 15 joga em Guarapuava frente ao Batel, no dia 22 duela em casa contra o Foz do Iguaçu e no dia 29 pega o São Joseense no Sul do Estado.