PM registra 13 casos de perturbação do sossego em Apucarana e região

Autor: Da Redação,
domingo, 11/08/2019
Imagem Ilustrativa Foto: Tribuna do Norte

Treze casos de importunação da tranquilidade alheia foram registrados entre a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11), em Apucarana e região. Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além do município sede, também foram atendidas ocorrências em São Pedro do Ivaí, Jandaia do Sul, Cambira, Kaloré e Bom Sucesso. 

Em Apucarana as situações foram no Jardim Europa, Jardim Aclimação, Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, Jardim Santa Helena, Vila Nova e no centro da cidade. O som alto aparece com a principal reclamação em todos esses casos e também nas ocorrências registradas nos municípios da região. Em Kaloré, por exemplo, a PM apreendeu o aparelho de som de um veículo por conta do volume extremamente alto, na Avenida Paraná. 

O único caso que não envolveu som alto aconteceu em Jandaia do Sul. A polícia foi chamada para conter um homem que estava abordando e perturbando as pessoas em via pública. Segundo a PM, o rapaz tem problemas mentais e já é conhecido por esse tipo de conduta. Com ele foi apreendida uma peixeira, que devido ao risco, foi apreendida pela equipe. 

Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa.