Programação do encontro nacional de graffiti será anunciada na sexta-feira

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 31/07/2019
Programação do encontro nacional de graffiti será anunciada na sexta-feira

A programação oficial do 3º Encontro Nacional de Graffiti Wall of Street será conhecida nesta sexta-feira (02/08), através de uma entrevista coletiva à imprensa que acontecerá às 9 horas, no Cine Teatro Fênix. A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur) e demais organizadores divulgarão detalhes do evento, que vai ocorrer nos dias 16, 17 e 18 de agosto.

De acordo com a professora Maria Agar, secretária da Promatur, serão divulgas todas as ações programadas, bem como o nome dos cerca de 50 grafiteiros que virão de várias partes do Brasil. “As atividades do encontro serão desenvolvidas a céu aberto, no entorno do Colégio Estadual Nilo Cairo, visando garantir uma proximidade maior entre os artistas e o público”, adianta Maria Agar.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que o Município apoia o evento, através da Promatur, e vai contribuir com alimentação, aquisição de sprays, som, palco, interdição de ruas pela Guarda Municipal e presença de equipe de saúde.”É uma atividade que faz parte da cultura popular urbana, sendo uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor essa expressão cultural e de interagir com os artistas ”, frisa Junior da Femac.

Segundo a professora Maria Agar, a intenção é criar eventos em Apucarana que tenham sequência e se consolidem como uma marca da cidade. “Já temos o exemplo do Festival de Música Mensagem, o Femudap, que tem uma repercussão nacional e atrai artistas de várias partes do País. Acreditamos que o Encontro Nacional de Graffiti, que já está na sua terceira edição, também tem esse potencial”, avalia Maria Agar.

Além da construção de obras de arte céu aberto (graffiti), o 3º Encontro Nacional de Grafitti deverá ter apresentações de dança de rua conhecidas como break, músicas ao vivo com a presença de MC´s e DJS. “A intenção é aglutinar todos os elementos que compõem a chamada cultura de rua: o Hip Hop”, afirma o grafiteiro Márcio Zion, idealizador do evento.