Economia na folha de pagamento da Câmara de Apucarana atinge índice histórico

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 25/07/2019
Economia na folha de pagamento da Câmara de Apucarana atinge índice histórico

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Luciano Molina, com base em dados contábeis e da controladoria, anunciou nesta quinta-feira (25), durante a 3ª reunião bimestral com a Comissão de Controle Interno, em seu gabinete, o índice histórico de 47,46% para maio, 46,02% para junho e índice médio do bimestre de 46,74% sobre o valor repassado para o custeio das atividades do legislativo.  

De acordo com o presidente, tais gastos podem chegar a 65% como índice desejável a até 70% como índice prudencial e limite de gastos com folha de salários, segundo orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, os dados constam de relatório sobre todos os setores administrativos da Câmara e foram formalizados em extenso relatório apresentado pelos servidores que integram o controle interno Dr. Wilson Penharbel, José Carlos Sabino da Silva e Marilza Wszolek. 

“Estamos satisfeitos com todo o trabalho que vem sendo realizado na Casa. Primamos pela transparência e reafirmo meu compromisso e orientação de trabalho à frente do legislativo no sentido da gestão responsável e eficiente dos recursos públicos utilizados para a administração do legislativo, de forma austera, mas sem suprimir direitos trabalhistas, avanços e progressões legais a que fazem jus os servidores da casa, obrigações estas que estão estritamente em dia, salientando ainda que estes resultados devem ser compartilhados  com os vereadores e servidores que vem contribuindo e trabalhando  com os mesmos objetivos”, afirmou o presidente. 

Penharbel repassou uma cópia do relatório de atividades ao presidente e fez algumas solicitações através da Comissão, que serão prontamente atendidas pela presidência da Casa. “A cada dois meses entregamos um relatório ao presidente, mas a Comissão reúne-se semanalmente para discutir e analisar o andamento de todos os setores do Legislativo”, disse. A reunião foi acompanhada pelo diretor administrativo da Câmara, Luís Carlos Balan.