O Hospital da Providência foi contemplado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde, destinado para Instituições que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e contará com consultoria do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do Hospital Albert Einstein que integra o Programa.
O “Providência” é uma instituição filantrópica e atende 17 municípios pertencentes da 16ª Regional de Saúde, sendo realizados em 2018, mais de 80% de seus internamentos para pacientes do SUS.
A consultoria, já iniciada, terá duração de oito meses e beneficiará a Instituição na gestão do uso do tempo de sala do Centro Cirúrgico. Em primeira visita ao Hospital, o consultor apresentou a metodologia do projeto que será aplicada.
De 2018 a maio deste ano, já foram realizadas mais de 12.700 cirurgias no Centro Cirúrgico da Instituição. “O Hospital se inscreveu voluntariamente no Programa e entramos na lista dos escolhidos. Recebemos a visita do consultor do Hospital Albert Einstein que reconheceu a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido na área de gestão. Buscamos melhorar a cada dia visando adquirir gradualmente a excelência no atendimento ao paciente”, explica o Diretor Executivo, Guilherme Borges.
O Proadi-SUS é financiado com recursos de isenção fiscal (COFINS e cota patronal do INSS), concedidos aos hospitais filantrópicos de excelência reconhecidos pelo Ministério da Saúde e que apoiam a promoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira.