Manifestantes defendem Moro e a reforma da Previdência

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 01/07/2019
Manifestação popular na Praça Rui Barbosa

Cerca de 500 pessoas, na avaliação dos organizadores, participaram neste domingo à tarde de manifestação na Praça Rui Barbosa, em Apucarana. Vestidos de verde e amarelo, portando cartazes e faixas e com a soltura de fogos de artifício, os manifestantes defenderam o ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de denúncias de conluio com procuradores da Lava Jato para condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 Eles também manifestaram apoio à reforma da Previdência em trâmite na Câmara dos Deputados e, ainda, pediram urgência na votação do pacote anticrime que foi protocolado no Congresso pelo ministro Sérgio Moro.

 No mesmo ato público, os manifestantes cobraram da concessionária Rodonorte a continuidade e conclusão das obras de duplicação da rodovia BR-376 entre Apucarana e Ponta Grossa.

Além de concentração na praça da catedral, houve carreata pelo centro da cidade com muito buzinaço. A manifestação foi organizada pelo grupo Cristãos pelo Brasil e pelo movimento Apucarana Direita.

“Sem a aprovação da reforma da Previdência o Brasil não consegue caminhar”, afirmou André Romagnoli, um dos organizadores da manifestação em Apucarana e defensor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Manifestações populares idênticas ocorreram em mais de 80 cidades do Brasil.