A Polícia Civil de Apucarana prendeu um homem de 33 anos que deve responder por falsa identidade e exercício ilegal da profissão. O suspeito foi até a delegacia nesta segunda-feira (24) e tentou visitar um preso alegando que seria advogado.
Segundo o delegado Gustavo Dante, o homem chegou de terno, se intitulando advogado e solicitou a documentação para visitar um detento. "Começamos a conversar com ele e percebemos que havia algo de errado, pedimos a OAB dele, primeiro disse que tinha ficado em casa, depois apresentou uma OAB, pesquisamos e era de uma outra pessoa. Depois ele disse que era estudante de direito, mas que estava com a matrícula trancada", detalha o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o homem foi detido e lavrado um termo circunstanciado. Ele deve responder pela falsa identidade e exercício ilegal da profissão.
"É uma situação séria e cômica, ele chegou aqui de terno, bem vestido tentando passar a lábia no interior de uma delegacia. Temos experiência para lidar com esse tipo de situação. Verificamos a ficha dele, esse homem já possui passagens pelo crime de estelionato. O crime não tem padrão, não tem quem se veste bem ou mal". finaliza o delegado.