Problema elétrico em captação prejudica abastecimento de água em Apucarana 

Autor: Da Redação,
terça-feira, 11/06/2019
Problema elétrico em captação prejudica abastecimento de água em Apucarana 

A Sanepar comunica que nesta terça-feira (11), o fornecimento de água em Apucarana está prejudicado. 

Segundo a Sanepar, durante a noite desta segunda-feira (10) ocorreu um problema elétrico na captação do Rio Caviúna responsável pelo abastecimento de grande parte da cidade. 

Equipes da Sanepar e da Copel trabalharam durante toda a madrugada e será preciso substituir um transformador. A previsão é que a produção de água seja retomada durante a tarde, mas o abastecimento só será normalizado na manhã de quarta-feira (12)

Em nota a Sanepar informou: 

A Sanepar comunica que já deu início à substituição do transformador da captação do Rio Caviúna que apresentou problemas na noite de ontem. A previsão é que o equipamento entre em funcionamento no início da tarde desta terça-feira (11), quando então será retomada a produção de água. O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, sendo normalizado à noite.

O Caviúna e o Pirapó, que fazem parte de um sistema integrado, abastecem 70% da população. A Sanepar irá garantir o abastecimento de hospitais e clínicas dessa parte da cidade com caminhões pipas.

Os outros 30% da cidade continuam sendo abastecidos por poços: a Região Norte, o Adriano Correia, Vila Reis, a Região do Country, parte do Jardim Ponta Grossa, parte da Região Leste (Jardins Europa e Menegazzo) e o Distrito de Pirapó.

Moradores que têm caixa d´água também não ficarão desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d’água deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar orienta que se faça uso racional da água e espera a colaboração de todos.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile.