Alunos do Colégio Evolução estão em campanha pela doação de sangue. A iniciativa, que envolve uma série de ações, foi marcada neste sábado pela realização de uma panfletagem no centro de Apucarana, em que os estudantes entregaram material de orientação para motoristas e pedestres.
Segundo a professora Marilda Dellicolli, coordenadora do projeto, o objetivo é fazer uma corrente do bem e ampliar o volume de doadores justamente na época do ano considerada mais crítica para o serviço. “Estamos em junho e com o frio, o número de doadores entra em queda tanto pela questão do clima como pelo aumento de gripes e resfriados que impedem a pessoa de doar sangue”, comenta. Durante a semana, os estudantes também fizeram uma mobilização junto a familiares para levar doadores para o Hemonúcleo de Apucarana.
Marilda destaca que a panfletagem é parte do projeto Corrente do Bem, uma gota que salva. “Na semana que vem os alunos vão fazer visitas nas escolas apresentando um teatro sobre o assunto inclusive para alunos do Ensino Médio, que são potenciais doadores”, comenta.
Segundo a professora, a conscientização dos alunos é parte da proposta pedagógica da escola. "Formamos cidadãos que pensam no outro. Hoje estamos falando em doação de sangue, depois vamos evoluir essa discussão para doação de órgãos e outros temas", destaca.