Tribuna do Norte vence três prêmios no Top de Marcas Apucarana 2019

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 31/05/2019
Tribuna do Norte vence três prêmios no Top de Marcas Apucarana 2019

O jornal Tribuna do Norte venceu em três categorias do Top de Marcas Apucarana 2019. A premiação foi entregue na noite desta quinta-feira (30) ao vencedores. Além de ter sido apontada como a marca mais lembrada no segmento de Jornal, a Tribuna do Norte foi a mais citada na categoria Site de Notícias Local e no prêmio especial Top Adulto, através do portal de notícias TN Online.

Dentre as empresas mais lembradas, o jornal Tribuna do Norte – único veículo de comunicação impresso diário de Apucarana e Vale do Ivaí - confirmou pelo 11º ano consecutivo a sua liderança no segmento de jornais.

Fundada em 1991, a empresa aparece em primeiro lugar na pesquisa desde a primeira edição do levantamento. De acordo com a pesquisa, 62,4% dos participantes da pesquisa citaram o jornal. No segmento de Site de Notícias Local, o TN Online foi citado por 30,7% dos participantes.

O TN Online ainda liderou na pesquisa Top Especiais, categoria Top Adulto, com 4,5% das menções. Isto significa que o portal de notícias do grupo Tribuna do Norte foi o mais lembrado entre o público com faixa etária entre 20 e 54 anos.

PESQUISA

Para se chegar aos resultados, a Litz – Instituto de Pesquisa aplicou 404 questionários presenciais na cidade de Apucarana. A metodologia estratifica a população com base nos dados demográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo IPC Maps que mapeia o potencial de consumo das cidades brasileiras.

Os entrevistados, definidos nas amostragens, respondem às perguntas sobre quais as marcas mais se lembram nos diferentes segmentos de mercado. As respostas são espontâneas, não sendo apresentadas listas de nomes. O resultado mede o nível de memorização do consumidor em relação às marcas e aponta o posicionamento que as marcas ocupam no mercado, alcançado pelo esforço de comunicação e de relacionamento com o consumidor.

COMPORTAMENTO

A pesquisa Top de Marcas também faz aos consumidores perguntas sobre os seus hábitos de consumo como, por exemplo, a fidelidade. Quando perguntados, 41,3% disseram que compram sempre a mesma marca e 15,3% que compram em alguns casos, apontando um índice de fidelidade que pode chegar a 56,7%. No uso do tempo livre, a opção do apucaranense é por ficar em família (37,9%), praticar esportes (36,9%) e buscar pela gastronomia fora de casa (20,8%).